twitter


UBM

Através da excelente iniciativa dos professores Paulo Sérgio C. Lino (Blog Fatos Matemáticos) e do professor Kleber Kilhian (O Baricentro da Mente), foi criada a União dos Blogs de Matemática com objetivo de agregar, compartilhar experiências e divulgar os blogs de Matemática.

Transcrevo a seguir o texto de divulgação original, encontrado nos blogs citados acima.

“Sabemos que a matemática é fundamental para o desenvolvimento do pensamento lógico, que auxilia no processo de construção do conhecimento e desenvolve a autonomia do raciocínio e da criação de soluções das mais variadas situações problema. Neste contexto, esperamos que o uso da internet crie situações favoráveis à aprendizagem dos conceitos, auxiliando neste aprendizado contínuo da matemática.

Com esta ideia, criamos a União dos Blogs de Matemática (UBM), um espaço na internet com objetivo de divulgar e agregar todos os blogs de matemática do país, mas estará de portas abertas para os blogs estrangeiros que tratam desta maravilhosa ciência.

Além disso, o blog possui um pequeno estatuto, uma página com a descrição de todos os blogs filiados e também dicas para melhorar o seu blog.

Para filiar-se é muito simples, basta ter um blog de Matemática com publicações periódicas, ser um seguidor da UBM, cumprir o estatuto e adicionar o banner da UBM (click aqui) a sua escolha.

Compartilhe esta ideia de divulgar a Matemática de forma gratuita e interessante na internet. Para saber mais visite a UBM (http://ubmatematica.blogspot.com/).”

Referências:
http://fatosmatematicos.blogspot.com/2011/03/uniao-dos-blogs-de-matematica.html
http://obaricentrodamente.blogspot.com/2011/03/uniao-dos-blogs-de-matematica.html

Abraços,
Ju

9 comentários:

  1. Legal Jú, seja muito bem-vinda!

    Kleber

  1. Obrigada!

  1. Olá, prof. Ju!
    Sabia que você, não ficaria fora dessa excelente iniciativa. Eu jurava (rsrsrs) que isso ocorreria e não deu outra! Kleber, já lhe deu as boas vinda e eu também lhe parabenizo pela adesão e lhe desejo... sucessos!
    Um abraço!!!!!

  1. Olá prof Valdir, obrigada pelas boas vindas. Com certeza a ideia é excelente. Acredito que dará mais credibilidade aos blogs de matemática espalhados pela rede.
    Um abraço!

  1. Olá Professora Ju, notei que tornou-se uma seguidora do BLOG MANTHANO e que adicionou nosso banner a sua lista de Blogs parceiros.

    http://manthanos.blogspot.com/

    Considere a parceria concretizada! Já adicionei o seu banner a nossa lista.

    Até

    Pedro Roberto

  1. Jam, passei pra avisar que a parceria foi realizada. Um grande abraço!Muito obrigado!!! E sucesso!!!

  1. Pedro Roberto e Rafael, agradeço pela parceria. Sucesso a vcs tb.
    Um abraço!

  1. Olá, professora Ju!!! Tudo bem?! Espero que sim...
    Vi nos seu desafios aquele para formar o número 24 com os algarismos 3;3;7;e7.
    A resposta que você postou também foi a que encontrei um tempo atrás. Mas, além destas conheço mais duas: uma descoberta por um outro professor e outra por um aluno da sétima série (oitavo ano).
    São elas:
    3 x sqrt(7x7) + 3 -> aluno
    sqrt[(7-3)! x (7-3)!] -> professor.
    Grande Abraço!!!

  1. Olá Patrick, tudo jóia e vc?
    Obrigada pela contribuição; já adicionei sua resposta lá na postagem "Solução do enigma forme os números 6, 24 e 100".
    Obrigada!
    Um abraço!