twitter


Oláááá!!!
Hoje vou postar um probleminha bem legal. Não é nada difícil, basta um pouquinho de observação para encontrar a resposta. Vamos tentar???
Um policial precisava ingressar no prédio de uma organização criminosa. Ele sabia que, para entrar, deveria falar uma senha para o porteiro do prédio, do contrário, seria desmascarado. Então, o policial ficou escondido próximo à porta do prédio para tentar observar qual seria o padrão de senhas utilizadas.
Ele viu chegar uma pessoa, e o porteiro disse: "24" e a pessoa respondeu "12". Esta pessoa entrou no prédio. Uma segunda pessoa chegou na porta e ouviu do porteiro: "14"; e a resposta foi "8". Também conseguiu entrar. Chegou o terceiro, que ouviu do porteiro "8". E respondeu "4", conseguindo entrar. O policial então, parou em frente ao porteiro, que falou: "4". Confiante, respondeu: "2". E levou um tiro na cabeça.
A pergunta é: qual resposta o policial deveria ter dado para conseguir entrar no prédio?
Bom descanso e um ótimo final de semana. :-)
Ju

9 comentários:

  1. Acho que seria interessante o problema informar qual era a altura e o peso de cada pessoa que o policial viu entrar, para que possamos fazer uma análise mais completa da situação, e, se for o caso, eliminar a hipótese de o policiar ter tomado o tiro por não se enquadrar nos moldes estéticos exigidos pelo organização. Grato.

  1. Vinte e Quatro - 12 Letras
    Quatorze - 7 Letras
    Oito - 4 Letras
    Quatro - 6 Letras

    Resp.: 6

  1. Tia Ju
    A senha é o numero de letras de cada número.
    Para 4 a senha é 6.

  1. Se ele tivesse dito "6", certamente teria entrado numa boa...

  1. Tá errado porque quatorze tem 8 letras não 7 portanto o raciocínio final esta errado

  1. Olá Wellington,
    Obrigada pela informação. Já corrigi no texto do problema.
    Att.

  1. Nao verdado JAM no texto estava certo pois quatorze pode ser falado como catorze tambem, assim possuindo 7 letras. Abraço

  1. Eu acredito que seja meia polegada, pois cada resposta refere - se a um calibre de arma de fogo, posso estar errado mas acho que é isso.

  1. Tanto catorze como quatorze estão corretos